Unidade de Gestão de Documentos do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul

Zona de identificação

Identificador

BR RS IFFAR SVS

Forma autorizada do nome

Forma(s) paralela(s) de nome

Outra(s) forma(s) do nome

• Arquivo Central, UGD

• Nacional

Zona de contacto

Eduardo Rafael Miranda Feitoza Contacto principal

Rua 20 de Setembro, nº 2616

Localidade

São Vicente do Sul

Região

Nome do país

Código Postal

área de descrição

história

Em 2008, a Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, publicada no Diário Oficial da União de 30 subsequente criou os Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia e a Portaria MEC n° 4, de 06 de janeiro de 2009, publicada no Diário Oficial de União de 07 subsequente, estabeleceu a relação dos campi componentes do Instituto Farroupilha, onde foi inserido o Campus São Vicente do Sul - RS.

contexto cultural e geográfico

Mandatos/Fontes de autoridade

A Unidade de Gestão de Documentos tem sua base legal na Portaria nº 196/2018 que atribui as competências das unidades administrativas do Instituto Federal Farroupilha.
Subordinada a Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, possui como competência a gestão e execução das atividades de protocolo e arquivo no âmbito do Campus São Vicente do Sul.

estrutura administrativa

Na Unidade de Gestão de Documentos atuam um arquivista, com formação de Bacharel em Arquivologia, e um assistente em administração, com formação de Tecnólogo em Logística, além de estagiários, acadêmicos dos cursos superiores do Campus São Vicente do Sul. Compõem a equipe: Eduardo Rafael Miranda Feitoza (arquivista) e Marcelo Bitencourt Morais (assistente em administração).

Políticas de gestão e entrada de documentos

Os documentos que compõem o acervo da Unidade de Gestão de Documentos são resultantes dos processos de seleção e avaliação realizados com as unidades administrativas produtoras do Campus São Vicente do Sul.

Prédios

Acervos documentais

Instrumentos de pesquisa, guias e publicações

área de acesso

horário de funcionamento

De segunda a sexta-feira, das 8h00 as 11h45 e das 13h15 as 17h00, exceto feriados nacionais, estaduais e municipais.

Condição de acesso e uso

O acesso é livre e gratuito a todos os cidadãos sendo necessário a apresentação de documento de identificação, com foto quando da realização da pesquisa nas dependências da Unidade de Gestão de Documentos e o preenchimento de uma ficha de cadastro. O acesso a documentos sigilosos, reservados e confidenciais só serão liberados para consulta após prescrito os prazos definidos na legislação em vigor, com a autorização da Unidade.

área de serviços

serviços de pesquisa

serviços de reprodução

Reprodução eletrostática.